Campanha Lacre do Bem, do Sistema Fecomércio-BA, entrega 10 cadeiras de rodas em solenidade na Casa do Comércio

O Sistema Fecomércio-BA, através do Sesc e Senac, realizou a entrega de 10 cadeiras de rodas em solenidade especial, que aconteceu na última terça-feira (09/01), na Casa do Comércio. A cerimônia contou com a presença dos diretores regionais do Sesc e do Senac da Bahia, José Carlos Boulhosa e Marina Almeida, respectivamente, além do assessor de gabinete da presidência da Fecomércio-BA, José Humberto, representando o presidente Carlos de Souza Andrade.

A ação faz parte do projeto social Lacre do Bem, que ajuda pessoas com deficiência física e, ao mesmo tempo, contribui com o meio ambiente. A doação desses equipamentos é resultado do trabalho de coleta das instituições em todo o estado da Bahia. Com a arrecadação de uma tonelada de lacres de latas, a iniciativa beneficiou cidadãos e instituições de Salvador, Varzedo, Lauro de Freitas, Camaçari e Andaraí.

Iniciativa – A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013 por Julia Macedo, quando tinha 9 anos, e tem o objetivo de arrecadar lacres de latinhas de alumínio. Os lacres são recebidos de doações voluntárias ao projeto, reciclados e vendidos. Com o valor arrecadado, as cadeiras de rodas são compradas e doadas para pessoas físicas e instituições beneficentes. É necessária a reciclagem do equivalente a 140 garrafas de dois litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas, aproximadamente 352.900 mil lacres.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio de Feira de Santana