Natal Solidário, do sistema Fecomércio-BA, arrecada mais de 20 toneladas de donativos em ações sociais

Com o mote “Fazer o Bem é Bom D+”, o Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA, continua realizando ações sociais e arrecadando alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, para mais de 100 instituições que dão assistência à crianças e idosos em Salvador. A campanha, que já está em sua 6º edição, conseguiu arrecadar até o momento, mais de 20 toneladas de alimentos. O Natal Solidário segue até dia 06 de janeiro.

O projeto conta com a parceria do Sesc, Senac e Sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, além dos principais shoppings do Estado da Bahia. Em 2019, o Natal Solidário quer sensibilizar o público sobre o potencial de uma doação. Para além do ato nobre de doar, a campanha quer mostrar que fazer o bem pode sim, desencadear um ciclo de bons sentimentos.

Eventos

O Natal Solidário envolve uma série de programações voltadas para crianças e idosos de baixa renda.  Durante a campanha, o estilista carioca Diego Rodrigues, idealizou o projeto social de desfile de moda infantil “Diego Rodrigues Fashion Show”, com a intenção de proporcionar a crianças carentes uma oportunidade de se tornarem modelos. No dia do evento, que aconteceu 8 dezembro, foram arrecadados 300kg de alimentos.

Outra iniciativa em benefício da solidariedade, foi uma confraternização realizada em parceria com a Arena Fonte Nova, com programações para toda a família. Dentre os serviços de recreações infantis com o papai Noel e o Estrelito, mascote da Campanha, peças teatrais, oficinas de artesanato e gastronomia alegraram a noite dos convidados.

Entregas

Algumas instituições parceiras já foram beneficiadas com as entregas de donativos e presentes. Entre elas, o Instituto de Cegos da Bahia, no bairro Barbalho,  Abrigo para idosos São Gabriel, na praia da Boa Viagem, e a Creche Béu Machado, no bairro Boca do Rio.

Pontos de Doações

Para quem deseja contribuir com o Natal Solidário, as doações podem ser realizadas até o dia 06 de janeiro nos pontos de coleta que estão distribuídos nas unidades do Sesc e Senac, capital e interior, nas sedes dos sindicatos e na Casa do Comércio, na capital baiana.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio de Feira de Santana